Content

EURO EQUUS

A Rede Europeia de Cidades do Cavalo EURO EQUUS, é uma Associação sem fins lucrativos, que foi constituída a 3 de Maio de 2005, por quatro cidades europeias – Jerez de la Frontera (Espanha), Golegã (Portugal), Waregem (Bélgica) e Pardubice (República Checa).

Esta Associação visa promover e desenvolver a herança cultural da criação de cavalos e corridas de cavalos. Para atingir estes objectivos gerais, as cidades cooperam em diversas actividades. A Associação tenciona criar uma identidade cultural, social e económica através da colaboração entre diferentes territórios europeus ligados entre si pelo sector equestre. Pretende proteger, valorizar e promover as “regiões equestres” e assim, assegurar a preservação do património equestre europeu, apoiar a iniciativa privada através da cooperação no âmbito da formação empresarial e da qualificação profissional.

A Associação tem três categorias de membros. Para além dos membros fundadores, outras cidades pertencentes à união europeia, onde o cavalo desempenhe um importante papel sócio-económico, tem a oportunidade de se juntarem à Associação como membros ordinários. Cidades de territórios fora da União Europeia podem entrar na Associação como sócios colaboradores.

EURO EQUUS representa uma rede de grande importância que permitirá a troca de experiências e o intercâmbio de conhecimento. Para além disso, permitirá aos membros a preparação em conjunto de projectos de formação, bem como a organização de exposições, corridas e outros eventos.

A sede da associação encontra-se localizada na cidade espanhola de Jerez de la Frontera, sendo o inglês a língua oficial e de trabalho da Associação.



© Mesto Pardubice