Upravit stránku

Hippos Golegã

O Centro de Alto Rendimento (CAR) equestre, Hippos Golegã, é o primeiro deste género em Portugal. Está construído para receber as diferentes práticas desportivas dentro do desporto equestre, desde atletas nacionais a internacionais, tanto para preparação de competições locais, como às de dimensões europeias ou mundiais (Campeonatos Europeus ou Mundiais, Jogos Olímpicos e Paralímpicos).

A Golegã, conhecida como a Capital do Cavalo, fica no centro de Portugal, perto das autoestradas A1 e A23, a cerca de 1h do aeroporto de Lisboa e da fronteira com Espanha, e perto do entroncamento ferroviário que liga o norte ao sul do país.

O Centro de Alto Rendimento abriu em maio de 2013 e é especificamente destinado a desportos equestres. Aqui treinam desde atletas individuais a equipas, que representam tanto seleções nacionais, como estrangeiras. As condições para os atletas são transversais a toda a infraestrutura, com vista a que todo o trabalho desenvolvido seja envolto na mais perfeita harmonia, tendendo à obtenção dos melhores resultados. O mesmo acontece com a atenção dispensada aos cavalos, cujos momentos de trabalho e de lazer são pensados e orientados para a otimização dos resultados. No centro encontra-se disponível uma equipa de veterinários, com equipamento e condições físicas para diagnóstico e tratamento dos animais.

Os edifícios foram projetados e construídos para responderem aos requisitos de organização de provas de todas as disciplinas equestres, tanto a nível nacional como internacional, conforme as diretrizes da FEP (Federação Equestre Portuguesa) e da FEI (Federação Equestre Internacional). As condições permitem não só a preparação de atletas, como também de treinadores, juízes e de todo o pessoal envolvido numa competição do género.
A Golegã possui assim, as condições ideais para treinos nas diversas disciplinas equestres. 

http://www.cm-golega.pt/informacoes/noticias/item/1012-hippos-golega