Upravit stránku

Transporte

A cidade de Pardubice é muito bem acessível. Da capital de Praga, a 104 km de distância, você pode chegar a Pardubice pela autoestrada D11,  depois de cerca uma hora. A localização estratégica de Pardubice no principal corredor ferroviário europeu fornece as conexões de trem com outras metrópoles europeias e, desde 2000, Pardubice também orgulha-se dum aeroporto internacional que abriu um  terminal completamente novo em 2018.

Pardubice é um corredor ferroviário europeu. Encontra-se na linha de corredor Praga - Česká Třebová. Na Estação Central de Caminho de Ferro de  Pardubice param muitos trens internacionais, oferecendo assim s conexões para as cidades como Berlim, Hamburgo, Viena, Varsóvia, Bratislava, Žilina, Budapeste, Belgrado e outras.

Um importante centro de transporte também é o aeroporto internacional modernizado de Pardubice, que oferece conexões aéreas para a Rússia, Inglaterra, Espanha e durante a temporada de verão também para estâncias à beira-mar, tais como, por exemplo,  Burgas, Palma de Maiorca, Antalya, Túnis e outros.

Em Pardubice, você também pode tentar uma viagem de barco Arnošt pelo rio Elba. O barco opera, além de passeios turísticos, também como parte do transporte público da cidade para os arredores de Pardubice e também funciona como um restaurante.

Você pode caminhar e andar de bicicleta pela cidade e os seus arredores. Os quilômetros de ciclovias  ao longo do rio Elba também são apreciados por patinadores.

Pesquisa da ligação de transporte:
IDOS.cz (idos.cz)
Aeroporto  (https://www.airport-pardubice.cz/)