Upravit stránku

Estábulos

Nas cavalariças do hipódromo de Wroclaw são criados aproximadamente 200 cavalos destinados ao treinamento e corridas. Entretanto, os cavalos locais não participam nas corridas somente em Breslávia – viajam também a outras cidades da Polônia e no exterior e com frequência ganham lauréis.

O ano 2018 foi excecionalmente rico em sucessos fora de Wroclaw. Os cavalos treinados em Partynice ganharam no hipódromo de Varsóvia e de Sopot, mas os troféus mais valiosos provêm do exterior. É bom mencionar sobretudo o triunfo do cavalo Fazz Al Khalediah no Longchamp, Paris; para o treinador Michal Borkowski ganhou o prestigioso prémio G1 Qatar Arabian World Cup e o montante de 1 000 000 EUR; o mesmo cavalo ganhou também em Milano.

Zarra ganhou a corrida em Berlin e Inferna em Most, República Checa; os dois cavalos são treinados em Wroclaw por Robert Swiatek. Da sua cavalariça provém também Haad Rin, que ganhou dois prémios internacionais no hipódromo de Breslávia – A Grande Partynicka Steeplechase e a Corrida da Voivodia da Baixa Silésia.