Upravit stránku

Competindo

CORRIDAS

As corridas são um dos desportos equestres mais favoritos do mundo.  Em geral têm lugar em hipódromos especiais, mas podemos vê-los também em outros locais.

As corridas mais velhas de Espanha são as corridas de Sanlúcar de Barrameda.  A sua história alcança até competições informais dos proprietários dos cavalos que transportavam peixes e mariscos de Bajo de Guía nas primeiras décadas do século XIX.

A primeira corrida regular celebrou-se no 31 de Agosto de 1845, conforme os regulamentos de avaliação da capacidade, peso e velocidade do cavalo. Hoje, o traçado da corrida de Bajo de Guía até Las Piletas é apresentado por mais de dois quilómetros de areia fina; durante a maré baixa da noite, a praia converte-se em uma excelente pista natural.  

As corridas em Sanlúcar de Barrameda foram declaradas ATRAÇÃO TURÍSTICA ESPANHOLA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL.

EXPOSIÇÃO E CONCURSO DE ATRELAGENS 

O objetivo é fazer várias ações com a atrelagem. Pode estar engatado um cavalo (“limonera”), dois (“troncos”), quatro (“cuartas”), cinco (“media potencia o enganche a la Jerezana”) ou seis cavalos (“potencia”).

Estes concursos incluem também o adestramento, maratona  (semelhante que no cross-country é preciso superar obstáculos no terreno) e condução da carruagem  (obstáculos na praça). 


CAVALO PURO-SANGUE ESPANHOL 
http://www.turismojerez.com/images/Archivos-adjuntos/Ruta_Ecuestre/THE_SPANISH_PURE_BRED_HORSE.pdf  

Associação de criadores de cavalos puro-sangue espanhóis:
https://www.ancce.es/en/contenido/el-caballo-espanol 

RAÇA CARTUJANA
http://www.turismojerez.com/images/Archivos-adjuntos/Ruta_Ecuestre/THE_CARTUJANO_HORSE.pdf  
https://yeguadacartuja.com/jerez-de-la-frontera/espectaculo-ecuestre/8/0/the-carthusian-horse